A ALIANÇA DE DEUS / GOD'S ALLIANCE

Quando Deus faz uma aliança ele sempre cumpre sua parte. Deus não se esquece de suas promessas. A Bíblia está cheia de exemplos de Deus cumprindo sua parte, mesmo quando os homens quebram a aliança.

Na Bíblia Deus fez uma aliança com o povo de Israel para serem seu povo especial. Israel obedeceria a Deus e ele cuidaria da nação. Deus também prometeu que o Salvador do mundo viria de Israel.

Quando Jesus veio, Deus estabeleceu uma nova aliança com toda a humanidade: quem aceitar Jesus como seu salvador é adotado como filho de Deus e Deus estará com ele para sempre. Essa nova aliança completou a primeira aliança. Agora todos temos acesso a Deus, por meio de Jesus.

Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal entre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas".
Êxodo 19:5-6

A PAZ DO SENHOR!

When God makes a covenant he always keeps his part. God does not forget his promises. The Bible is full of examples of God fulfilling his part, even when men break the alliance.

In the Bible, God made a covenant with the people of Israel to be his special people. Israel would obey God and he would take care of the nation. God also promised that the Savior of the world would come to Israel.

When Jesus came, God established a new covenant with all humanity: those who accept Jesus as their savior is adopted as a child of God and God will be with him forever. This new alliance completed the first covenant. Now all have access to God through Jesus.

Now if you obey me fully and keep my covenant, you shall be My treasured possession among all nations. Although the whole earth is mine, you will be for me a kingdom of priests and a holy nation. These are the words that you speak to the Israelites. "
Exodus 19: 5-6

THE PEACE OF THE LORD!

Comentários

Postagens mais visitadas